Quando o Secret surgiu na internet, foi um alvoroço. O aplicativo consistia no compartilhamento de segredos de forma anônima e quando acessado, se conectava ao Facebook, mostrando as publicações de pessoas mais próximas.
No começo fez bastante sucesso, mas logo a novidade passou, o movimento foi caindo, até ficar praticamente parado.
O anúncio do encerramento foi feito por Chrys Bader e David Byttow, criadores do mesmo, na última quarta-feira, 29.
Entre as muitas polêmicas nas quais o aplicativo se envolveu, em agosto do ano passado, a Justiça do Espírito Santo solicitou a retirada imediata do Secret do Google Play e da App Store no Brasil, além da remoção nos smartphones que já haviam instalado o aplicativo.
Foram investidos aproximadamente US$ 35 milhões no desenvolvimento do Secret, criado no Vale do Silício. Segundo o CEO, David Byttow, 15 milhões de usuários passaram por ele.
No anúncio, Byttow falou: “O Secret não representa a visão que eu tinha quando comecei a companhia. Então acredito que esta é a decisão certa para mim, para nossos investidores e para nossa equipe”.
O aplicativo já não está mais disponível na App Store e deve desaparecer da Play Store nas próximas semanas.