Categories: Geral

Atenção: Fraude no Pagamento de Domínios

Uma “empresa” auto-denominada BR.Registro vem aplicando um golpe nos últimos dias em proprietários de domínios .com.br.

Muitas pessoas que registraram domínios de sites no site Registro.BR estão recebendo por correio um boleto bancário em nome da BR.Registro, solicitando o pagamento de um plano de hospedagem anual.

Ocorre que o visual utilizado da mensagem enviada pelo correio é INTENCIONALMENTE parecido com o visual da mensagem enviada pelo verdadeiro Registro.BR quando se aproxima a data de renovação do domínio, desta forma, pessoas sem muito conhecimento técnico, ou simplesmente que encaminham contas a pagamento sem ler o conteúdo, ou que automaticamente associam a mensagem ao Registro.BR, estão PAGANDO essas contas por um serviço que provavelmente nem irão solicitar.

O Registro.BR não solicita pagamento por correio, eles apenas notificam para que o cliente entre no site e gere o boleto.

Os dados foram conseguidos através do próprio banco de dados do Registro.BR que é aberto, basta consultar um domínio que você tem acesso ao endereço, CPF e outras informações do proprietário.

O site da BR.Registro foi feito em um domínio internacional (.org) e não possui dados expostos, não conta com CNPJ, nem endereço, o que mostra claramente a ilegalidade da questão.

Estão deliberadamente fraudando o pagamento de domínios e precisam ser detidos pelas autoridades responsáveis.

Portanto informem seus clientes e fiquem atentos.

Em tempo, deixo aqui a crítica à essa questão do Registro.BR deixar os dados dos domínios abertos. Deveria haver uma forma de mantê-los em sigilo e eles serem mostrados somente em determinadas circunstâncias. Proprietários de domínios lá estão muito expostos, com seus endereços e CPFs à disposição de quem quiser saber.

Para ver as cartas em tamanho grande, clique aqui.

Luna Meyer

Share
Published by
Luna Meyer

Recent Posts

Como alterar imagem de fundo do Slider Revolution

Aprenda como alterar o fundo dos slides no Revolution Slider.

9 anos ago

Aplicativo Secret encerrará suas atividades

O aplicativo de compartilhar segredos chega ao fim.

9 anos ago

Novo site da Microsoft calcula idade através de fotos

Saiba sua idade aparente no novo site da Microsoft.

9 anos ago

This website uses cookies.